sábado, 16 de outubro de 2010

Um novo amor é sempre um novo recomeço. 
É impressionante a capacidade do nosso coração de se apaixonar e da nossa cabeça de rejeitar devido a traumas passados. Um novo amor, realmente é um novo recomeço. Aquele friozinho na barriga, aquela sensação gostosa de querer ta perto, o coração disparado , mãos suadas, o contar das horas pra ta perto, as horas virando na cama pensando apenas naquela pessoa, fazendo planos, imaginando o futuro. Tudo isso é tão bom, ter em quem pensar antes de durmi, com quem se imaginar daqui a algum tempo, alguém pra ligar, e alguém pra passar horas pensando. Eu acho que essa é a melhor parte do amor, o começo, onde ainda não se teve decepções, onde ainda tudo é lindo, porque, infelizmente, as decepções vem, é inevitável, afinal ninguém é perfeito, nem mesmo você.
Todos nós sonhamos com um 'amor perfeito', mas nem todos estão preparados pra viver um. E quando não se está preparado, se sofre e se faz sofrer muito. Com o tempo e principalmente com a experiencia de amores fracassados, nós aprendemos. O problema é que esse aprendizado as vezes vem acompanhado de cicatrizes, de dores que permanecem ali nos impedindo de tentar de novo, impedindo de nos entregar e principalmente nos impedindo de arriscar. E o amor é um jogo perigoso onde se tem que arriscar tudo. Eu sei que o preço é alto e quando perdemos, é dificil, doloroso e demorado nos recuperarmos, as vezes, ficam marcas pra sempre, mas afinal, tem como se aprender só ganhando ? Não, porque só o sofrimento nos faz crescer e ficar mais fortes. Mas também, quando se ganha, se ganha muito. Eu acho que nesse jogo do amor nunca há perdedor, ou se ganha o que você quer, o amor tão esperado e desejado, ou se ganha aprendizado, algumas cicatrizes também, mas as partes boas são maiores, além do aprendizado, nós ganhamos mais , ganhamos os momentos, os poucos momentos que fazem tudo valer a pena, como essas sensações gostosas do início. Se você nunca apostar tudo no amor por medo de sofrer, nunca vai saber o que são essas sensações, e eu garanto: vale a pena. O medo as vezes é bom porque nos faz ter limites, mas ele passa a ser uma coisa ruim quando nos faz parar de tentar. Parar de tentar ser feliz, parar de tentar amar, para principalmente, de tentar cresce.
Ame, se entregue, erre, chore, sorria, viva. A vida é isso um eterno aprendizado, e quando pegar a rua errada e quebrar a cara, recolha os pedaços e volte de cabeça erguida e pegue outra direção, erre muito, porque só quem erra aprrende e errar é caminhar, recomece várias vezes, e principalemnte seje feliz, pois não importa quantos caminhos errados você pegue, você sempre poderá volta, afinal, nada na vida é pra sempre ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário